terça-feira, 19 de junho de 2012

Jogue fora a culpa e olhe-se mais com amor.

Infelizmente, diante de uma dificuldade aparente, tendemos de imediato a olhar a situação como se fosse um problema insolúvel. O que não é verdade, pois para tudo nessa vida sempre tem uma saída.
Com isso, o nosso primeiro impulso é se culpar. O que só piora as coisas.
A maioria, arrasta por quase toda uma vida, dificuldades que já poderiam ter sido superadas. No entanto, como num círculo vicioso, enxergam somente o problema e se culpam constantemente.
Tudo isso ocorre por que olhamos a situação pela ótica do orgulho. Pois no orgulho a gente acha que deveria isso ou aquilo, sem respeitar as condições reais no momento.
Portanto, vamos parar de nos culparmos pelo o que fizemos até esse instante. Reconheçamos que não tínhamos a maturidade o sufiente para agir melhor. 
Culpar-se não resolve nada e além disso só nos machuca por dentro. 
Façamos o seguinte: já que chegamos ao ponto de identificar um ponto fraco em nós procuremos, com calma e humildade, ver o melhor que possamos fazer pela situação em si. Certamente, vamos encontrar uma solução inteligente para resolver a questão. Mas, por favor, sem drama.
Pode até ser que percebamos que a situação em pauta não seja um problema real. Talvez, tudo não passe de um ponto de vista, fruto de uma comparação infantil.
Mas de qualquer modo olhar-se com amor e respeito, independente de qualquer dificuldade, é sempre a melhor atitude a se tomar!

Carlinhos de Aruanda
Twitter: @carlinhosluz_   

Nenhum comentário:

Postar um comentário