quarta-feira, 13 de junho de 2012

O drama grita, mas o silêncio de Deus fala mais alto.

Meu Deus do céu! Como esse povo é dramático! Faz drama de tudo, nada está bom e tudo parece sempre está pela hora da morte.
Mas será que a coisa é feia assim mesmo ou tudo não passa de melodrama dessa gente desequilibrada?
Vou ser sincero com vocês, meus filhos, a vida não é essa tragédia que esse povo diz. Na verdade, tudo é muito mais calmo do que aparenta.
O problema é que a maioria exagera na dose de dramaticidade.
Claro que não nego a existência de problemas reais. Mas nada que um bucadinho de inteligência e boa vontade não posso resolver.
Acontece que o povo faz tanta propaganda das coisas ruins que até parece que a vida é um mar de lágrimas. Mas só parece, no fundo tudo é somente situação. Umas boas e outras desagráveis, masi nada que mereça o título de catástrofe.
Aliás, tem muita gente por ai que faz drama pra modo chamar a atenção. Todo mundo sabe que ressaltar o bem não dá ibope.
Pior mesmo, é a ingratidão desse povo que não reconhece a generosidade de Deus. Tem gente, por exemplo, que vive mais de 50 anos sem passar por problemas mais sérios, mas basta uma coisinha qualquer, uma contrariedade boba que desata a falar mal da vida.
Por isso que nem me abalo mais com as histórias dramáticas que a maioria conta aos quatro ventos.
Não que eu seja indiferente a dor alheia. Apenas sei que tudo está caminhando na mais perfeita harmonia. E por mais que o drama faça barulho o silêncio de Deus fala mais alto!

Carlinhos de Aruanda
Twitter: @carlinhosluz_  

Nenhum comentário:

Postar um comentário