domingo, 10 de junho de 2012

Singela advertência.

Penso que o entretenimento é fundamental para a existência de todos nós.
No entanto, não podemos nos esquecer que somos espíritos em pleno curso evolutivo. Ou seja, estamos aqui no planeta para desenvolver os nossos potenciais, por hora, adormecidos no berço da inconsciência.
Ocorre, porém, que a cultura vigente em nossa sociedade, adulterou a ordem natural das coisas, relegando a segundo plano a realidade espiritual para exaltar o mundo transitório de César.
A maioria encontra-se, infelizmente, ou mergulhada no mar do materialismo ou chafusgarda no pântano do fundamentalismo religioso. Poucos são aqueles enaltecem o espírito imortal. 
Por essa razão, a espiritualidade maior lança, constantemente, mão de recursos drásticos para despertar o aluno sonolento.
Pois é inconcebível a estagnação nas trincheiras do materialismo para um espírito que foi criado para trilhar pela estrada do infinito. Progredir é a lei.
Caríssimos companheiros de jornada espiritual, venho aqui vos convidar a olhar para novos horizontes e alertá-los também do perigo de manter-se nessa postura de aluno desleixado e avesso aos estudos básicos do bom convívio. Pois lição negligenciada hoje é lição dobrada que se vê depois.
Obviamente, que não condenamos de forma alguma o entretenimento que alivia o peso da caminhada. Somente não endossamos o excesso de divertimento em detrimento ao progresso espiritual.
Aliás, o conceito de diversão no mundo atual assemelha-se mais as antigas práticas de tortura chinesa. Pois ao invés de alegrar a alma, provoca-lhe, em seu campo nervoso, desajustes emocionais de toda sorte.
Ponderem nessa questão. Pois já não é sem tempo de recordarmos a singela advertência de Jesus: buscai primeiramente o reino do céu!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário