sexta-feira, 1 de junho de 2012

Quando nos vemos com os olhos do amor tudo se torna possível.

Saiba que você só não agiu de modo diferente no passado porque você não tinha maturidade o suficiente para agir. Porque se você tivesse, certamente, teria agido.
Afinal, agimos no mundo sempre em concordância com o nosso nível de entendimento, ou seja, de acordo com o nosso melhor.
"Ninguém em sã consciência escolhe uma maçã podre se tem a possibilidade de escolher a boa"
Assim também é o ser humano.
O problema é que sempre nos vemos com os olhos da culpa. O que, indiscutívelmente, não resolve nada. Ao contrário, a culpa só gera em nós conflitos de toda sorte e, quando não, doenças terríveis.
Pois bem, diante de uma situação desagradável, de um problema real, manter-se calmo e observar o fato com humildade, é o mais aconselhável.
Aliás, a percepção por si só já é meio caminho andado para a solução.
Muitas pessoas vivem em situações problemáticas porque não percebem que estão passando por elas. Elas ainda não tem a maturidade para perceber novos ângulos da questão.
Portanto, se você chegou ao ponto de perceber que suas escolhas passadas não foram funcionais, meus parábens, pois isso é um grande avanço na estrada da evolução.
Sendo assim, ao invés de se atormentar com as consequências inevitáveis, busque fazer novas escolhas que o levem a desfrutar de uma vida com mais qualidade e prazer.
Lembre-se sempre que você não é a sequência de fatos passados. Você é um espírito que vem se transformando com as experiências vividas ao longo do tempo.
Você tem o poder de mudar tudo quando bem entender. Não existe nada determinado nesse mundo. O que existe de fato são escolhas e suas devidas consequências.
Se Deus lhe concedeu o direito do livre arbítrio é porque Ele sabe muito bem sabe que no meio dos temporais das circunstâncias você sempre optará pelo Melhor!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário