quarta-feira, 6 de junho de 2012

Não é vantajoso se esconder atrás do medo.

Ao invés, de você brigar ou mesmo se culpar por estar passando por uma dificuldade, a qual, você não está conseguindo resolver, pergunte a si mesmo: quais são as vantagens que tenho em permanecer nessa situação?
Ainda mais se for aquela dificuldade que você vem arrastando ao longo da vida.
Se for assim, pode acreditar, no fundo você tem alguma vantagem que o faz ficar nela.
Provavelmente, foi um jeito que você encontrou para não ter que enfrentar algo, que na sua cabeça, tenha a dimensão de um perigo maior.
Nesse caso, o medo é a vantagem que o protege de um possível perigo.
Veja bem, tudo isso ocorre apenas na sua cabeça. O que não quer dizer que seja um problema real.
Digamos, por exemplo, que uma mulher tenha passado por um casamento complicado que culminou numa desastrosa separação. Possivelmente, isso não é uma regra geral, ela vai se fechar para o amor. Ou seja, evitará ao máximo começar uma nova experiência a dois.
A negação em não viver um novo romance será, na verdade, uma vantagem, pois irá defendê-la de uma eventual tragédia afetiva.
Enquanto ela não assimilar que não é vantajoso se defender para não sofrer depois, ela não conseguirá se envolver com mais ninguém.
Percebam que a dificuldade que ela tem para atrair um novo amor é um vantagem e não de fato um problema.
Portanto, antes de se enveredar pelo caminho da revolta, da inconformação, da queixa, pergunte a si mesmo qual a vantagem que você tem ao permanecer nessa situação.
Afinal, foi você mesmo quem se colocou nela por acreditar numa possível vantagem pessoal.
Mas, de qualquer modo, independente da dificuldade que você esteja passando, o melhor jeito de resolver a coisa é encarando o bicho de frente.
Pois não há vantagem alguma em se esconder atrás do medo!

Carlinhos de Aruanda

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário