domingo, 17 de junho de 2012

Retribuir com sentimento de gratidão.

O que vou falar aqui não tem nada a ver com religião, mas com a a titude de retribuir (a lei da paga).
Pois a vida cobra da gente tudo aquilo que ela nos dá. E quanto mais ela nos dá, maior será a dívida que teremos para com ela.
"A quem muito foi dado muito será cobrado"
Pois bem se você ainda não retribui com a lei da paga é bom você começar o mais rápido possível, pois cedo ou tarde, ela virá te cobrar.
E tem mais, não adianta somente dar alguma coisa por obrigação. Você tem que dar com gratidão. Ou seja, você tem que retribuir por tudo que recebeu com sentimento de gratidão. E tenho certeza que a vida já lhe deu bastante.
Tem muitos céticos por aí que pensam que dar oferenda é coisa de gente simples  e ignorante. Isso não é verdade.
A oferenda é uma forma de agradecimento pelas bençãos recebidas. É um ato de gratidão e reconhecimento pelo amparo das forças espirituais que nos assistem.
Portanto, saia agora mesmo da faixa da mesquinhez e retribua por tudo aquilo que a vida generosamente tenha lhe dado. Não precisa, necessáriamente, ser com dinheiro. Você pode retribuir com algum serviço prestado, usar o talento que Deus lhe deu em prol da sociedade em que vive.
O mais importante é que você retribua com gratidão.
Retribuir é estar em dia com a incorruptível lei da paga. Porque ela há de cobrar ceitil por ceitil tudo que você a deve.
Não espera ficar num leito de dor, na rua da amargura para lembrar-se que você tenha uma dívida com a vida. 
Da lei da paga você não escapa!

Carlinhos de Aruanda
Twitter: @carlinhosluz_

Nenhum comentário:

Postar um comentário