segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Quem não toma posse de si é possuído.

Pintura de Michelangelo

Não foi sem razão, que Jesus recomendou, enfaticamente, para que seus discípulos e seguidores vigiassem seus pensamentos. Pois o Mestre tinha conhecimento da existência do nevoeiro sombrio e das entidades perversas que pairava sobre a atmosfera astral.
Aliás, em seus ensinamentos, Jesus explorou com certa veemência o assunto obsessão. Falou claramente sobre a existência de espíritos obsessores e também sobre as formas-pensamentos que eu chamo aqui de nevoeiro sombrio.
Jesus deixou bem entendido que se não tomássemos conta dos nossos pensamentos ficaríamos a mercê do assédio da sombra. 
O Mestre não só recomendou que vigiássemos nossos pensamentos como também nos ensinou como se defender do assédio de espíritos obsessores e do nevoeiro sombrio: "Vigia e orai".
Vigiai quer dizer: observe e tome conta da sua conduta diária e dos seus pensamentos para que eles não sejam a porta por onde o mal possa entrar. Orai: eleve seu pensamento e se conecte com coisas boas e positivas para que sua energia se afine com os espíritos bons.
E é essa recomendação é pra qualquer um, sem distinção religiosa. Pois as coisas ruins não querem saber que templo você frequenta ou qual carteirinha religiosa você ostenta. As sombras atacam justamente os seus pontos fracos. Por isso, Jesus recomendou: "Vigiai e orai".
O fato é: quem não toma posse de si é possuído!

Carlinhos de Aruanda  

Nenhum comentário:

Postar um comentário