terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quem sai do seu melhor arruma encrenca com o corpo.

Pintura de Tarsila do Amaral

Em questão de comportamento procuro não sair da linha; não é  porque sou bonzinho. É que aprendi que:
"Deus perdoa sempre, o homem às vezes, mas o corpo nunca"
É verdade, minha gente, o corpo não perdoa mesmo. Basta sair um pouquinho da linha que logo ele dá sinal. Quer ver uma coisinha?
-Se você perde a doçura, o gosto de viver logo vem a diabete.
-Se você se torna uma pessoa implicante, ríspida e intratável não tarda aparecer a úlcera.
-Se você é explosivo, impulsivo, tem chilique por qualquer coisa e ainda tem dificuldade de aceitar a realidade já começa a ter piripaque no coração.
-Se você é uma pessoa que só anda triste, emotiva, melancólica e adora cultivar a pobre de mim logo o peito reage dando-lhe complicações respiratórias tipo pneumonia, asma, bronquite.
-Se você é uma pessoa preconceituosa que não admite nada que não esteja de acordo com seu limitado mundo, pode aguardar os problemas de circulação e ainda de tabela uma incomoda pressão alta.
Está vendo? É só sair do nosso melhor que o corpo já nos pega de jeito. E olha que nem falei das perturbações espirituais. Melhor mesmo eu ficar calado senão você vai querer virar um anjo da noite pro dia.
Faça como eu fiz: devagarzinho fui me encaixando no meu melhor. Aparei as arestas da ilusão, arranquei as folhas daninhas da vaidade e enxertei no jardim do meu coração o adubo da humildade. Foi bom, pois meu corpo não me deu mais trabalho.
Agora, como falei, não saio mais do meu melhor. Pois eu vi, na prática, que a justiça do corpo é implacável!

Carlinhos de Aruanda   

Nenhum comentário:

Postar um comentário