sábado, 2 de maio de 2015

Dar importância é a coisa mais importante.


O que é dar importância?
Dar importância é importar para dentro.
Tudo aquilo que você dá demasiada importância fica como agregado em seu mundo interior. E, obviamente, que isso vai repercutir em sua vida.
A questão a saber é para quem você dá importância. Pois disso dependerá sua felicidade.
Geralmente, damos mais importância para os outros do que para nós mesmos. Fomos, de certo modo, educados a colocar os outros em primeiro lugar e nossos sentimentos sempre em segundo plano. 
Em nossa sociedade, o amor próprio, que é o amor por nós mesmos, foi combatido sistematicamente pelas religiões e pelos educadores; por essa razão, sentimos um certo quê de culpa toda vez que nos damos um pouco de importância. Isto explica bem o motivo de nossos fracassos pessoais.
Embora, seja louvável reconhecer o valor das pessoas em nossas vidas; afinal, ninguém vive mesmo sozinho, devemos reavaliar o modo como damos importância as coisas e, principalmente, a nós mesmos.
A experiência me fez ver que na vida é fundamental se dar importância, e mais que isso, é imprescindível se colocar sempre em primeiro lugar.
Não pense que isso é egoísmo. Na verdade, o se dar importância é a nossa primeira responsabilidade ante os compromissos sociais que abraçamos.
Ninguém pode desenvolver uma vida feliz e saudável se colocando em segundo plano. Nem é preciso dizer que se você não se cuidar ninguém jamais o fará.
O fato é que numa sociedade onde todos estão preocupados com o próprio umbigo, o que é muito natural, se largar no auto abandono é sempre um risco iminente.
Veja bem onde você deposita o seu poder de importância ou, melhor dizendo, como você o administra.
Pessoas de sucesso não são exatamente aquelas que só tem fé; mas, sim, aquelas que sabem administrar com inteligência o seu poder de importância!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário