sexta-feira, 8 de maio de 2015

Se livrando do pobre de mim.


Para se livrar de um problema nada melhor do que cortar o seu mal pela raiz. Por isso, venho vos alertar quanto ao perigo do grande inimigo da felicidade: o pobre de mim. 
De fato, o pobre de mim, é um problema muito sério que temos que cortar o seu mal pela raiz. Pois ele é o responsável por muitos sofrimentos que passamos na vida. 
Mas quem é esse tal do pobre de mim? O pobre de mim é aquela postura de vítima que adotamos na vida com a vã ilusão de que vamos resolver nossos problemas e que ainda por cima vamos conquistar o amor dos outros. Ledo engano. Pois quem dá uma de pobre de mim sempre acaba em dificuldades. Isto porque tem uma lei, diga-se de passagem, que além de ser inviolável, aplica-se a qualquer um e sem exceção, que é a lei da afinidade. Ou seja, se você dá uma de pobre de mim só vai atrair dramas e tragédias onde você vai sempre acabar machucado. Afinal, o pobre de mim afasta tudo que é bom. E o máximo que você pode ganhar dos outros é a piedade. O que eu considero, no mínimo, muito deplorável. 
Sendo sincero aqui com vocês: ninguém gosta de gente que fica dando uma de pobre de mim. Às vezes, aturamos porque é parente. Sem falar que na relação amorosa a postura do pobre de mim é, sem dúvida, a causa de muita separação. E também não podemos nos esquecer que tem gente que dá uma de pobre de mim para sugar a nossa energia. Não tem jeito ou você corta o pobre de mim pela raiz ou ele corta sua felicidade!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário