segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Além da matéria.


Não há e nunca houve apenas um único ponto de vista espiritual no mundo dos espíritos. Aliás, a divergência é algo muito mais comum do que supõe certas correntes religiosas limitadas. E divergência não significa atrito ou desentendimento, somente as diferenças existentes no universo.
Para algumas comunidades no além, a reencarnação não é um fenômeno apreciado e muito menos desejado. Há espíritos, por exemplo, que evitam ao máximo reencarnar, pois consideram a reencarnação um aprisionamento da alma. E quando por imperativo da lei diniva são conduzidos à matéria, sentem-se estranhos a nova realidade em que se veem situados.
Todavia, existem imensos grupos de espíritos que imploram para reencarnar. Nem se importam com a condição em que irão nascer. Pois a maioria deles traz compromissos inadiáveis com o a lei do reajustamento espiritual.
Tem espírito que após sua desencarnação, voa para outras dimensões e nem se lembra mais da vida terrena. Em contra partida, tem espírito que mesmo não fazendo mais parte dos seres encarnados permanece apegado a sua antiga morada.
O fato é que cada espírito tem seu ponto de vista e segue seu caminho conforme o que considera melhor. Não há uma regra a padronizar o modo de viver e pensar de cada ser. Há, sim, leis que organizam a vida dos seres e dá a cada um o que cada um merece. 
Além domais, a vida na matéria é uma pálida realidade da verdadeira vida espiritual. Há mundos paralelos, dimensões espirituais, regiões completamente desconhecidas dos homens terrenos!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário