segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O que penso da morte.


A morte é um processo natural da vida e, certamente, inevitável.
Pois todos, cada qual a seu tempo, irão morrer.
Portanto, não vejo razão para temê-la.
Penso até que deveríamos estudá-la para compreender melhor a sua verdadeira função.
Infelizmente, muitos a enxergam como um bicho papão, um monstro impiedoso que nos decepa a existência.
Porém, desde que o mundo é mundo, que pessoas nascem e morrem a todo instante. Além domais, hoje em dia temos muitas provas cabais de que a vida continua após a morte.
Não há porque fazer tanto drama acerca desse assunto que é tão corriqueiro e natural.
A minha posição diante da morte á a seguinte: eu não facilito, mas também não evito. Sei que quando chegar a minha hora, infalivelmente, não ocorrerá com atraso e nem com antecipação, mas em seu tempo justo.
Sendo assim, busco viver da melhor forma possível tendo sempre em mente que o meu tempo aqui na Terra é perecível.
Não tenho a pretensão de viver muitos anos e, muito menos, sou adepto da politica de preservar a vida artificialmente.
Afinal, qualidade de vida não tem nada a ver com quantidade de anos.
Somente peço a Deus que me inspire a agir sempre no melhor para que eu possa, de modo prático e assertivo, aproveitar os anos que me são doados pela Mãe Terra.
Aliás, se eu morresse hoje, certamente, morreria satisfeito e feliz. Pois a minha curta estadia aqui nesse planeta foi e está sendo maravilhosa.
Nao tenho nada a me queixar, ao contrário, só tenho a agradecer.
A minha morte será apenas mais um acontecimento sem tamanha importância. Somente uma passagem para outra dimensão.
Porque morrer é simplesmente renascer para a vida Eterna!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário