quinta-feira, 21 de julho de 2016

A dor é sua amiga.


Eu agradeço pela existência da dor. Pois sem ela eu me sucumbiria no abismo do nada. Sem a dor a minha vida correria um grave risco.
Se não existisse a dor eu me perderia no labirinto das minhas vãs divagações. 
Quando, por exemplo, começo a divagar no passado, a vida lança mão do recurso da angustia para me trazer de volta para o equilíbrio. Se me entrego a uma viagem pelos caminhos obscuros das fantasia mentais, não tarda a ansiedade me pegar e fazer da minha vida emocional um inferno, Tanto a agustia como a ansiedade são sintomas da dor que me garantem o equilíbrio.
É a dor do remorso que me avisa quando fiz algo errado. É a dor que me possibilita saber se estou agindo no meu melhor.
Sem a dor eu seria uma alma penada a vagar a esmo pelo universo.
Na verdade, a dor caminha junto com a inteligência a promover a minha evolução. Quando não aprendo por um caminho, certamente, aprendo por outro. Mas sempre aprendo de um jeito ou de outro.
Como dizem os espíritas: Deus é a suprema inteligência. E nisso eu concordo plenamente.
Não reclame da sua dor. Pois ela apenas faz o serviço que você não realizou pela inteligência. A dor é sua amiga é só quer o seu bem. Nenhuma dor ocorre por acaso. Por pior que seja o sofrimento de uma pessoa, no fundo, a dor só que ajudá-la a voltar para o seu melhor.
A dor é a secretária de Deus a promover o bem maior entre os homens!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário