terça-feira, 19 de julho de 2016

Com a verdade não se brinca.


Tudo que eu escrevo, mesmo que seja uma inspiração de espíritos, é fruto de minhas profundas reflexões e árduas pesquisas. 
Eu questiono tudo. Pois não é só porque uma pessoa famosa disse ou porque está escrito num livro que já vou acreditando. Um conhecimento tem que passar primeiramente pelo crivo do meu senso interior. Ou seja, eu tenho que ver com meus próprios olhos e sentir na pele se a coisa tem mesmo fundamento.
Aliás, também quero deixar claro que não busco reconhecimento e nem gosto dessa coisa de recompensa e castigo. O bem é um bem porque ele me faz bem e não porque vou receber algo em troca.
Eu vi e senti na pele, por exemplo, que ser muito emotivo não é uma coisa boa não. Por isso, procuro ser mais impessoal.
E não é que ser muito emotivo vai me fazer sofrer depois. Eu já sofro por ser muito emotivo.
Como também não espero ser recompensado por ser disciplinado. Ser disciplinado já é um bem em si.
Enfim, não estou em busca de um lugarzinho no céu e nem quero títulos que apenas ostentam minha vaidade. 
O que quero mesmo é ficar bem comigo e ajudar meus semelhantes.
Portanto, não escrevo nada que eu não sinta dentro de mim que seja realmente uma verdade. Não importa quem disse ou quem escreveu. Com a verdade não se brinca!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário