quinta-feira, 7 de julho de 2016

Não é seguro se proteger.


Se você tem medo de riscar a sua reputação não saia nem de casa. Fique trancada dentro do banheiro. Porque nessa vida, meu amor, temos que nos jogar de cabeça.
Ficar se defendendo é pior.
Repare que as pessoas que se protegem em demasia estão sempre propensas a sofrer todo tipo de doença. Desde de uma simples gripe até mesmo a tão temida síndrome do pânico.
Não tem como escapar ou você se joga na vida ou sucumbi.
Olhe, minha amiga, a vida nunca vai ser esse sonho paradisíaco que você inventou na sua cabeça. Essa fantasia de família perfeita, de filhos lindinhos, de romance pra sempre, definitivamente, não existi.
Acorda, menina, joga fora essas melecas da cabeça e busque viver a sua vida com alegria, com prazer, com riscos, com aventura, com tesão.
Pare de tentar ser quem você nunca será. Pare de exigir que as pessoas sejam do jeitinho que você sonhou. Desça do pedestal do seu orgulho doentio e se permita ser quem você é de fato.
Perceba, menina, que há séculos você vive como prisioneira do seu próprio orgulho. Há quanto tempo você está amarrada, travada nesses conceitos obsoletos e medievais.
Está na hora de romper com essas estruturas montadas que somente a faz sofrer e rouba-lhe a sua vitalidade, a sua alegria e a sua paz de espirito.
Você não vai a lugar nenhum com esse terrível medo de viver.
Levante agora mesmo do sofá da acomodação onde você vegeta feito planta. 
Você é uma mulher bonita, maravilhosa, cheia de vida e merece ser feliz.
Esqueça do mundo, meu bem, deixe o povo falar o que quiser de você. Seja a perdida. Nem ligue mais para essa porcaria de reputação, ela não serve pra nada.
Hoje você vai ser só você. Hoje você vai vestir aquela roupa decotada que nunca usou por medo do que os outros iam pensar de você. Quem gostou gostou, quem não gostou que vá lamber sabão. Que se dane a opinião dos outros.
O que importa mesmo é que você sinta-se a gostosa, a sensual, a mulher fatal.
Já pensou: você ser a mulher fatal, a desejada?! E você pode, basta apenas você jogar fora esses medos que a impedem de ser feliz!

Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário