sábado, 13 de agosto de 2016

A pessoa não sofre porque usa droga, ela usa droga porque sofre.


É fácil notar no mundo a massa esmagadora de pessoas que fazem uso de drogas, sejam elas quais forem. Pois existem as drogas consideradas leves e tem aquelas consideradas pesadas. Mas no fundo tudo é droga.
O fato é que se drogar é algo tão antigo quanto a existência da humanidade. Outrora, alguns indígenas se drogavam com ervas com o intuito de entrar em contato com os deuses da natureza.
Embora não pareça, os jovens que são usuários de drogas, buscam também o contato com algo que esteja além do mundo material. Ou seja, um estado de alegria e de paz.
E de certo modo, a droga acaba produzindo, mesmo que temporariamente, esse estado alucinógeno. O problema é que após o rápido efeito das drogas, o usuário volta ao seu estado comum de inquietação e angústia.
Então, o problema não é o uso da droga em si. Mas, sim, o estado de perturbação em que já vivia e ainda vive a pessoa que é usuária.
Na verdade, a droga é um ópio, um refúgio, uma fuga de si mesmo. Tanto a pessoa que bebe em demasia ou faz uso de drogas pesadas, quer, no fundo, fugir de si mesmo.
O maior problema do usuário de drogas é, sem dúvida, a baixa estima. A droga é apenas o sintoma de uma doença maior: a falta de amor por si mesmo.
Não é que o usuário de drogas seja uma vítima e nem deve ser tratado como tal. Ele é apenas uma pessoa imatura que ainda não aprendeu a lidar consigo mesmo. O usuário não precisa de alguém que passe a mão em sua cabeça, mas de alguém que lhe mostre a sua própria força e o ajude a resgatar a sua auto estima.
Obviamente, que as drogas produzem muitos males na sociedade e, principalmente, para quem faz uso delas. No entanto, as drogas escondem problemas mais profundos que a violência não pode sanar. Pois o usuário de drogas é alguém que ainda não aprendeu a se amar, é alguém prisioneiro de valores e crenças desumanas que não levam em consideração a verdade de cada um.
Por trás de todo usuário de drogas ou de pessoas que bebem em demasia existe uma alma em conflito que precisa apenas aprender a se amar!

Dr. Franz

Nenhum comentário:

Postar um comentário