domingo, 7 de agosto de 2016

Amanhã é segunda. Que bom!


Amanhã é segunda. E daí? Pois qualquer dia é dia de ser feliz. Ou sua felicidade está condicionada ao calendário?
Que bobagem! 
Não importa se é segunda ou sexta. Pra ser feliz, basta decidir sê-lo. Não tem mistério.
Aliás, a felicidade não está tão somente num belo fim de semana ou numa tarde ensolarada de frente ao mar. A felicidade pode estar no silêncio de uma boa leitura, na contemplação de um quadro de arte, no som de uma música suave, enfim, a felicidade pode estar em qualquer canto desde que você queira ser feliz.
Muitas pessoas têm a crença de que a felicidade está no barulho da empolgação da juventude ou em momentos especiais. Nem sempre. 
O fato é que a felicidade independente de calendário, de ocasiões especiais ou de fim de semana ensolarado.
Na verdade, a felicidade é uma habilidade interior. Ou seja, ser feliz depende apenas da sua capacidade em saber administrar bem as suas emoções, os seus sentimentos. 
E pra quem tem a alma bela, tudo se torna bonito. Inclusive uma segunda feira nublada. 
Portanto, ao invés de se entregar ao desanimo só porque amanhã é segunda, procure uma razão ou invente uma para tornar a segunda num dia bonito e radiante.
Não pense como todo mundo. Saia da caixinha e se permita ser feliz na segunda, na terça, na quarta, na quinta, na sexta, no sábado, no domingo, enfim, se permita ser feliz a qualquer momento. Porque ser feliz não depende de dia. Mas, sim, de uma escolha pessoal!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário