domingo, 22 de janeiro de 2017

A dor só ensina quem ainda não aprendeu a crescer pela inteligência.

Resultado de imagem para imagem mulher lendo

Se você acredita que só pode aprender pela dor, certamente, sua vida vai ser repleta de sofrimento.
Acontece que a dor não o único jeito de aprender, ou seja, há muitas maneiras de aprender. Pela inteligência, por exemplo.
Quando você acredita que a dor é o único jeito de aprender, de certo modo, você acaba endossando a violência. Aliás, a maioria das pessoas valoriza a dor, a dificuldade. Certamente, você já deve ter ouvida algumas frases que valorizam a dor: "nada que vem fácil tem valor, aquele sofreu muito na vida por isso merece ser aplaudido, amar é sofrer, aquela ali se sacrificou pela família, ela é dondoca então não tem valor" repare que são frases que valorizam a dor, o sofrimento. Mas porque tem que ser assim? Será que a vida não nos possibilita crescer, aprender, conquistar as coisas boas sem que seja pelo caminho da dor? 
Eu percebi que aprender pela dor ou pela facilidade é uma questão de escolha e não de destino.
Você não precisa mais sofrer para ser feliz na vida. Aliás, quanto mais você se dispõe a aprender, a crescer, a ser feliz pela inteligência mais a dor se afasta do seu caminho.
Observar bons exemplos de pessoas que venceram sem sacrifícios, desenvolver o hábito da boa leitura e investir no bom humor são métodos de aprendizado sem dor. 
Pra que sofrer se você pode aprender pela inteligência?

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário