quarta-feira, 9 de maio de 2012

É fundamental se ter auto responsabilidade.

Olha, minha gente, se tem uma coisa que é fundamental nessa vida é a auto responsabilidade.
Auto responsabilidade não é egoísmo, mas  a consciência que cada um tem que aprender a cuidar de si.
Esse é o primeiro passo para quem realmente quer ser feliz.
A maioria está acostumada a depender dos outros. Na verdade, muitos foram educados a colocar os outros em primeiro lugar. E lógico, acreditando que eles tabém fariam o mesmo. Mas não é assim que a coisa funciona. Na prática é bem diferente.
Pensem comigo: se eu não me cuido, se eu não me amo, se eu não me valorizo, se me largo no poço do abandono porque os outros tem que cuidar de mim como se eu fosse uma criancinha desamparada?
Vocês acham que eles tem a obrigação de fazer o serviço que me compete?
Claro que não!
Sou eu que tenho que cuidar de mim. Os outros são apenas companhia e não páu de escora.
E tem gente ainda nesse mundo que acha que que as pessoas tem o dever de amá-la incondicionalmente. Quanta arrogância!!
Por favor, minha gente, parem de esperar as coisas dos outros e comecem a fazer algo de positivo por vocês mesmos. Chega de ser criança e tornem-se adultos.
Pois só assim o sol da alegria pode brilhar na vida de vocês!

Carlinhos de Aruanda
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário