segunda-feira, 14 de maio de 2012

O verdadeiro espiritualista.

A meu ver, um dos maiores entraves para o desenvolvimento espiritual é, sem dúvida, a pretensão em querer ser uma pessoa de conduta irrepreensível. Afinal, quem nesse mundo tem telhado de vidro?
Eu não tenho e nem faço questão de ter. Posso sim, me comprometer em fazer o meu melhor de acordo com as minhas possibilidades reais, mas de modo algum, tenho a pretensão de querer ser um santo.
Claro que tenho bom senso para discernir entre uma atitude positiva e funcional de uma que não o seja. 
O problema é que a maioria não sabe o que é ser um espiritualista de fato.
Para mim espiritualista é todo aquele que vive do seu próprio espírito e isso não tem nada a ver em ser religioso.
Ser espiritualista é se conectar com o nosso ser mais profundo. É voltar-se para aquele espaço interior onde a nossa alma mora.
O que me faz ser um espiritualista não é receber nenhum título de canonização, mas sim vivenciar a essência do meu espírito. Isto é ser um espiritualista de verdade!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário