terça-feira, 29 de maio de 2012

O que você espera da vida?

Se alguém me perguntasse assim: o que é que você pensa da vida, ou melhor, o que você espera dela?
Eu responderia dessa forma:
-Penso que a vida foi feita pra se viver e que ela vai me dar tudo aquilo que eu der a ela.
Se eu ofereço alegria, bom humor, bom ânimo, certamente, vou receber tudo isso na mesma moeda.
Porém. se jogo no ar pensamentos negativos, mórbidos, maledicentes, enfim, coisas ruins, infalivelmente, irei colher desgraceira de toda sorte.
É a tal lei da atração.
Portanto, busco viver minha vida da melhor forma possível. Sempre pautando minha conduta na base da moderação.
Percebi, que tudo pode ser bom quando bem usado. Foi por isso que Deus nos dotou de inteligência.
Aliás, notei também que o sofrimento é opcional. Ou seja, muitas pessoas sofrem porque escolheram viver na burrice.
Não estou ofendendo ninguém. Quero apenas mostrar com isso que temos a opção de reagir aos estímulos da vida com inteligência. No entanto, a maioria escolhe ir pela dor quando poderiam ir por outro caminho.
Se tenho duas opções e escolho a pior é porque sou burro. Não é verdade?
Eu prefiro, então, ir pela inteligência, além de me poupar de passar por muitos aborrrecimentos desnecessários, é muito mais funcional.
É isso aí, minha gente, a vida é tudo aquilo que fizemos dela e o amanhã será uma consequência dos nossos atos atuais.
E você o que pensa e o que espera da vida?

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário