domingo, 15 de março de 2015

Falando de rejeição.


Olha, minha gente, quem nesse mundo nunca foi alguma vez rejeitado por alguém ou mesmo por um grupo.
Atire a primeira pedra aquele que nunca sofreu uma rejeição.
Pois a rejeição faz parte da vida e ela é muito mais comum do que pensamos.
Não tem pessoa nesse mundo que consegue agradar a todos. Nem Jesus conseguiu essa façanha. Porque você acha que com você vai ser diferente?
Vai ser a mesma coisa, meu amor. Não tem como fugir disso.
De um jeito ou de outro seremos rejeitados. Pode ser que a rejeição até se disfarce de tolerância, mas ela estará sempre presente em nossas vidas.
E nem adianta você sair feito louca tentando agradar a todo mundo. Aí fica mais feio ainda, pois as pessoas vão sentir a sua energia de baixa estima e vão te rejeitar do mesmo jeito.
Só tem uma maneira de enfrentar a rejeição que é aceitá-la naturalmente.
Tem gente que gosta de você e tem gente que não gosta. Tem gente que acha o seu jeito de ser muito legal e tem gente que te acha ridícula. Qual o problema?
Afinal, as opiniões e as críticas fazem parte do convívio social. Ou você aprende a conviver com elas ou aprende a conviver com elas na marra. Você não tem escolha.
Aliás, a pior rejeição não é a que vem de fora. Essa dá pra tirar de letra, é só não ligar. A pior rejeição é a que temos dentro da gente. Essa é problema.
Essa você vai ter que trabalhar mesmo. Pois ela não te dá um minuto de sossego.
Acredito, sinceramente, que a auto rejeição é o maior inimigo que temos na vida. Pois ela nos destrói por dentro.
Se você quer mesmo ser feliz de fato comece já a trabalhar a auto rejeição porque é justamente nela que está a causa do seu sofrimento!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário