domingo, 1 de março de 2015

Tempo.


Pintura de Carlinhos de Aruanda

Você já parou para pensar como é que você gasta o seu tempo? Ou você não tem nem tempo para pensar como gasta o seu tempo? Mas dar um tempinho para ver como você gasta o seu tempo é muito importante. Afinal, você pode até estar desperdiçando seu precioso tempo com coisas e pessoas que não vale a pena. Acho que você levaria um grande susto se descobrisse que gasta uma boa parte do seu tempo com um romance que não vai dar em nada, que investe seus sagrados dias com alguém que não merece seu amor. Enquanto você fica ai esperando esse romance dar certo, o tempo não te poupa e as rugas insistem em aparecer. O problema não são as rugas, mas o tempo que você perde correndo atrás de ilusões.
Tem gente, por exemplo, que gasta seu tempo cuidando da vida dos outros. O que considero a pior maneira de gastar o tempo. Mas não poderia me esquecer também de falar daquelas pessoas que gastam seu precioso tempo vivendo de lembranças do passado ou divagando sobre as vãs probabilidades do futuro. Tanto viver recordando o passado ou imaginando o futuro são, na verdade, desperdício de tempo. Por essa razão, considero de suma importância parar para ver como gastamos o nosso tempo. 
Penso que quem não dá um tempo para pensar como gasta o tempo que tem perde o bem mais precioso da vida: o tempo que temos para viver!

Carlinhos de Aruanda

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário