domingo, 22 de novembro de 2015

Cuidado com o seu poder de importância.





Cada vez mais me convenço da importância do poder de importância na vida da gente.
Mas, na prática o que significa o poder da importância?
Significa: valorização.
Quando dou importância para uma coisa, eu importo para o meu mundo interior, a energia dela. E essa energia se multiplica dentro de mim.
Se dou, por exemplo, demasiada importância para o que os outros pensam a meu respeito, os outros ficam grande dentro de mim e, com isso, acabo me anulando. Ou seja, me desvalorizo e a minha prosperidade, fatalmente, há de minguar.
Infelizmente, fomos educados para dar mais importância para os outros do que para o que sentimos.
Na nossa sociedade, dar importância para si é considerado uma grande falta de respeito, um ato de arrogância.
Se a pessoa é um pouco mais verdadeira, mas dona de si, enfim, se ela se da valor o povo logo taxa de petulante, de metida e orgulhosa.
Aqui, a pessoa considerada boa é aquela que se anula em nome do sacrifício alheio. Pessoa considerada socialmente é aquela que se coloca no fim da fila. Os medíocres chamam isso de gente humilde.
Agora reflita aqui comigo: se você se coloca nessa condição de desvalorização, coloca as necessidade dos outros em primeiro lugar e ainda despreza as suas como é que você acha que vai ficar a sua vida?
Uma porcaria. Não é verdade?
Portanto, veja bem onde você coloca o poder da sua importância.
Pois o poder da importância é o fermento da vida. Onde você o coloca tudo cresce!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário