sábado, 7 de novembro de 2015

Felicidade já.


Hoje me ocorreu pensar sobre o assunto felicidade. Porque sem felicidade a vida fica muito chata e sem graça.
Mas o que é felicidade afinal?
-Felicidade é o conjunto de bons sentimentos, é um estado interior.
Sei que a maioria busca a felicidade como se ela estivesse do lado de fora, em algum lugar. É por isso que muitos não conseguem ser felizes de jeito nenhum. Também pudera, buscam na direção errada.
Tem gente, por exemplo, que acha que só será feliz quando comprar o carro do ano, quando conseguir o sonho da casa própria, ver os filhos formados ou quando conseguir casar com aquela pessoa maravilhosa.
Claro que tudo isso é bom, não sou besta minha gente, sei muito bem o valor das coisas. Porém, ter essas coisas não significa que seremos verdadeiramente felizes.
Porque felicidade não é uma coisa que a gente pode ter, mas uma capacidade que precisamos desenvolver em nós mesmos.
E nem adianta achar que a felicidade está do outro lado da vida como acreditam alguns espíritas. Se você não consegue ser feliz no agora, certamente, não será feliz no além.
Entenda de uma vez por todas que ser feliz não é uma questão de tempo e lugar, mas sim, de saber fazer-se feliz em qualquer tempo.
Pare, portanto, de se perguntar quando será feliz e veja o quanto consegue ser feliz realmente.
Analise se suas atitudes diárias facilitam o fluxo da felicidade ou obstruem a sua passagem. Pois saiba que a sua felicidade está em suas mãos.
Quanto mais apto você estiver para administrar o seu mundo interior mais feliz será!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário