segunda-feira, 30 de julho de 2012

Enquato você não ficar do seu lado o sofrimento é certo.

Muitas vezes, fazemos um monte de besteiras na vida, não porque somos maus, mas porque queremos nos livrar a todo custo daquelas terríveis sensações de desconforto interior.
Quase sempre, agimos nessas horas, muito mais pelo desespero do que pelo bom senso.
Por nos sentirmos acuados, sufocados acabamos por tomar decisões que se tivéssemos em sã consciência, certamente, não tomaríamos.
Mas, porque chegamos a esse ponto?
Porque fomos educados a colocar os nossos sentimentos em segundo plano e a opinião dos outros em primeiro.
No entanto, se valorizássemos mais o nosso sentir e déssemos menos importância para o que as pessoas pensam a nosso respeito não chegaríamos a essa lamentável situação.
Pois, muito dos nossos problemas são causados por essa negligência interior.
Preste muito atenção ao que vou lhe dizer agora:
Vou ser bem claro com você: não dá pra ser feliz e ser o certinho ao mesmo tempo. Ou você fica do lado da nossa alma ou fica do lado da vaidade. As duas coisas não dá.
Enquanto você não tomar posse de você e ficar do seu lado, doa a quem doer, volte e meia você vai se ver vivenciando esse dilema existêncial.
E quer saber de uma coisa: você não tem mesmo escolha. Ou você fica do seu lado ou você fica do seu lado. Pois sempre que você fica do lado da vaidade, ou seja, do lado do que os outros pensam, você sempre vai ser uma pessoa vazia e infeliz!

Carlinhos de Aruanda
Twitter: @carlinhosluz_ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário