sábado, 7 de julho de 2012

Sexo e Vida.

O corpo guarda profunda relação com a mente. Na verdade, o corpo nada mais é do que a extensão da própria mente.
Estudos mostram que a maneira como nós pensamos afeta diretamente o oganismo físico.
Problemas da sexualidade, por exmplo, são reflexos de desajustes mentais. Ora, todos sabemos que a sociedade em que vivemos é um calderão fervente de preconceitos e tabus.
Ainda caminhamos a passos lentos pela estrada do sexo e, por mais que já tenhâmos progredido no quisito tecnologia, somos ainda trogloditas quando o assunto é sexualidade humana.
Nem faz muito tempo, certas tradições religiosas, viam no sexo apenas a reprodução da espécie. Ou seja, sexo servia apenas para a reprodução e qualquer manifestação de prazer era considerado um pecado mortal. 
E mesmo que já tenhâmos incorporado o conceito de que sexo se estende além da procriação, guardamos em nosso baú psicológico, velhos tabus que nos impedem de usufruir de uma relação sexual saudável e prazeroza.
Certamente, já fazemos sexo pelo prazer, mas na maioria das vezes, o praticamos por obrigação ou mesmo por conveniência.
Não seria nenhum absurdo dizer que muitas mulheres fazem sexo para manter a segurança financeira no casamento, isto posto, quando já nem mais existe o afeto de antes entre o casal. Infelizmente, muitas não passam de prostitutas do lar.
Noutros casos, devido ao preconceito vigente, muitos lares se transformaram numa verdadeira arena de guerra. Pois a indiferença e o preconceito decepou os laços de amor que existia entre pais e filhos.
Como, então, poderia o corpo ficar imune a essa avalanche de desajustes de toda sorte?
Sendo que ele, em pimeira instância, é o prolongamento vivo das emanações mentais?
Não é sem razão que problemas como frigidez, impotência, dessaranjos emocionais são tão comuns nas clínicas psicológicas do mundo.
O assunto sexualidade nos exige profundas reflexões. Pois não solucionaremos conflitos pessoais ligados ao sexo se não abrirmos a mente para uma visão mais humana.
Feridas permanecerão abertas enquanto o preconceito não for estirpado da mente.
Familias se digladiarão entre si enquanto o verdadeiro amor não flar mais alto do que os antigos tabus sociais.
Sexo não é somente a prática comum exibida pornográficamente nos meios de comunicação de massa e tão poco se restringe a ultrapassados conceitos religiosos.
Sexo é assunto pertinente a alma eterna. É presente divino a enriquecer a vida.
Mediante o assunto sexo cabe-nos o dever de orientá-lo visando sempre o equilibrio e sua realização.
Pois lembremo-nos que acima da morfologia a caracterizar-se por macho ou fêmea, existe a ralidade do espírito imortal a nos guiar os passos rumo a felicidade!

Carlinhos de Aruanda
Email: carlinhosdearuanda@hotmail.com
Twitter: @carlinhosluz_       

Nenhum comentário:

Postar um comentário