sábado, 21 de julho de 2012

O verdadeiro significado da palavra renúncia.

Antes, eu tinha um assunto que sempre questionava ao longo dos meus estudos acerca da espiritualidade.
Que era a questão de se colocar uma missão social acima dos interesses pessoais.
Não entrava na minha cabeça como uma pessoa, por dedicação aos outros, pudesse colocar sua vida pessoal em segundo plano.
Faltava-me algo que me fizesse compreender tamanho desprendimento.
No entanto, como não sou bobo, comecei a observar essa situação com mais atenção e, até mesmo, com interesse.
Certo dia, porém, me vi agindo do mesmo modo, ou seja, colocando o meu trabalho com o público acima dos meus próprios interesses.
Entendi, nesse momento, o sentimento que movia as atitudes dessas pessoas missionárias. Pessoas que colocavam a missão social acima de seus interesses pessoais.
Compreendi que elas não desprezavam, de modo algum, seus interesses individuais, mas que movidas por um sentimento maior elas renunciavam a si mesmas pelo amor a obra, com a qual, estavam comprometidas.
Não havia, como eu acreditava, sacrifício ou obrigação, pois elas agiam assim, porque amavam o que faziam.  
Hoje entendo que renunciar não é deixar de fazer as coisas que gosta para parecer uma pessoa boa. Isso é vaidade.
Renunciar é um gesto de amor puro e verdadeiro.
Pois quando se faz algo por amor não tem sacrifício. Mas sim, REALIZAÇÃO!

Carlinhos de Aruanda
Email: carlinhosdearuanda@hotmail.com
Twitter: @carlinhosluz_

Nenhum comentário:

Postar um comentário