terça-feira, 31 de julho de 2012

Reajustando-se com a lei.

Conforme a pendência evolutiva que o espírito traz em seus rastros, ele é, automaticamente, encaminhado para uma situação condizente com suas necessidades de reajuste.
Pois a vida sempre visa o melhor de cada um.
Se o espírito, por exemplo, apresenta dificuldades em lidar com a vida material mais abastada será, naturalmente, colocado numa condição, onde não tenha mais as mordomias que tinha até então e que outrora usou indevidamente.
Isto, de modo algum, é uma reprimenda de Deus. Mas sim, um recurso terapêutico para trazer-lo de volta ao equilibrio, ou seja, para o seu melhor segundo o seu nível de entendimento espiritual.
A escásses, nesse caso, não lhe é uma punição, mas o remédio salutar para assegurar-lhe a saúde psico-emocional. Prejudicada, antes, pelo excesso.
Tal medida, também é aplicada nos casos de espíritos retardatários que ficam estacionados na faixa da ignorância.
A vida os transfere para regiões inóspitas onde, devido a rudeza do ambiente, terão a chance de progredir e acelerar os passos rumo a luz.
Este fenômeno de migração planetária, conhecido como expurgo, não passa de um processo de depuração e, tem como finalidade, o despertar da consciência.
Quando o espírito não evolue em mundos avançados o fará em mundos primitivos. Pois  a lei do progresso é inexorável.
Portanto, diante do compormisso que cada um tem com as leis da vida, é sensato buscar estabelecer-se no rumo do bem. Pois, todo desvio exige severo reparo, suave ou drástico, conforme a natureza da infração cometida!

Carlinhos de Aruanda
Twitter: @carlinhosluz_  

Nenhum comentário:

Postar um comentário