segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O grande Eu.


Desde criança, sempre gostei de filmes de aventura. Ainda mais, aqueles em que o mocinho saia em buca do tesouro perdido. 
Até, descobrir um dia, que dentro de mim havia um tesouro incalculável.
Gente, a partir desse momento, me embreei mata adentro em busca desse tesouro.
Decepei ilusões, desviei das armadilhas do medo, subi a encosta da acomodaçção, enfim, me lancei na maior aventura de toda minha vida: desvendar os mistérios da alma humana para encontrar o mais valioso tesouro do mundo, ou seja, o meu grande e imensurável Eu.
Não dá nem para descrever o brilho, a beleza, a magnitude que tem esse grande Eu.
Por mais que me esforçasse para tentar explicar o que é esse Eu, certamente, não conseguiria. Pois, descobrir esse tesouro é uma experiência única e subjetiva.
Só me resta dizer que vale a pena ir em busca desse tesouro. Porque nenhuma aventura no mundo periférico chega aos pés dessa incrível viagem pelo o universo desconhecido da alma eterna.
Você também tem esse tesouro guardado dentro de si. E, acredite, sua vale só vai valer a pena no dia em que você encontrar o seu grande Eu.
Portanto, não perca mais um minuto se quer com bobagens passageiras e nem se sacrifique por bijouterias sem valor.
Pois, dentro de você tem um tesouro que ladrão não pode roubar e nem traça pode roer.
Ele é só seu. Busque-o!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário