terça-feira, 23 de outubro de 2012

Psicografia.


Em síntese, a psicografia é a transmissão de uma mensagem de um espírito através da escrita.
O médium psicógrafo mais conhecido é o nosso querido Chico Xavier, que através de muitos espíritos de escol, como Emmanuel, André Luiz e tantos outros escritores do além, nos deixou um legado valioso para nos auxiliar em nosso desenvolvimento espiritual.
O fenômeno da psicografia divide-se em vários aspectos. No caso de Chico Xavier, a bem dizer, ele possuía a psicografia múltipla, ou seja, ele tanto psicografava mensagens educativas, como também romances mediúnicos e ainda recebia as cartas consoladoras que eram as comunicações de espíritos recém desencarnados para seus familiares aflitos.
O fato é que nem todos os médiuns psicógrafos pussuem essa característica singular.
A médium, Zibia Gasparetto, por exemplo, veio com a incumbência de escrever somente romances. Não tenho conhecimento se ela já tenha recebido as cartas consoladoras. Pode até ser, mas ela não é médium desse tipo de psicografia.
Eu, também, não tenho essa capacidade, pois sou médium de esclarecimento. Já escrevi mais de mil mensagens de cunho educativo. Porém, nunca escrevi nenhuma carta consoladora.
Tem médium que veio para escrever romances, alguns para escrever mensagens e outros para escrever as cartas consoladoras. E em casos raros, existem médins que tem todas essas capacidades, como no caso de Chico Xavier.
Além disso, o modo de escrever difere de médium para médium. Chico Xavier, por exemplo, tinha a mediunidade da psicografia mecânica, semi inconsciente e também a consciente. 
Quero deixar bem claro aqui, que nenhuma faculdade mediúnica é melhor que outra. Cada uma delas tem a sua devida importância. A psicografia consciente não é menos importante do que a mecância. 
Penso até, que muitos médins não valorizam a psicografia consciente, não só pelo fato de não se poder comprovar a presença do espírito comunicante, mas porque ela exige do médium estudo e compromisso com a função.    
De qualquer forma, quero ressaltar aqui que o mais importante, em qualquer mensagem psicografada, quer seja ela um romance, uma mensagem educativa ou mesmo uma carta consoladora, é o Conteúdo.
Pois que a árvore boa se conhece pelo fruto!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário