sábado, 2 de março de 2013

A força do pensamento e sua ação no ambiente.

O impacto de pensamentos negativos, de gritos desnecessários, de ruídos irritantes é o mesmo do que jogar uma pedra em águas calmas de um lago cristalino.
Ou seja, além de desfigurar a imagem da lua refletida em sua tranquila superficialidade, forma-se ondas que se espalham pelas águas, que outrora, abrigava a serenidade de uma bela noite de luar.
Em mundos primitivos, onde não se dá a devida importância ao conteúdo dos pensamentos, é comum, entre seus habitantes, a imprudência no ato de pensar. O que causa, evidentemente, as neuroses e complicações de toda sorte.
Já, em mundos mais adiantados, a noção de responsabilidade sobre o que se pensa, é hábito corriqueiro. Pois, sabem seus habitantes, a forte influência que exerce o pensamento na vida em todos seus aspectos.
As ondas de um pensamento não se limitam a quem os cria. Em verdade, o pensamento se propaga feito ondas e seu campo de ação é proporcional a força impulsiva de seu gerador.
A força do pensamento ultrapassa as barreiras das dimensões e, tanto pode elevar ou destruir, conforme a natureza de sua intenção.
Sendo assim, é muito importante para quem realmente se preocupa com sua ventura espiritual a observação constante dos seus pensamentos.
Pois que um pensamento pode ser como a gota de orvalho a refrescar o canto da natureza ou pode ser a pedra que desfigura a imagem da lua na superfície tranquila do lago em bela noite de luar!
 
Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário