segunda-feira, 4 de março de 2013

Vencendo os traumas do passado.

Trauma é uma determinada situação que você vivenciou no passado, a qual, marcou consideravelmente a sua vida.
Mas, entenda que está situação foi marcante apenas para você. Pois foi você quem lhe deu força.
Provavelmente, para uma outra pessoa, a mesma situação, poderia não ter tamanha importância.
Além domais, existem razões ocultas para que as coisas acontecessem do jeito que aconteceu. Nada ocorre por acaso.
O fato é que sua vida está enrolada hoje porque você ainda está presa ao passado e enquanto você não resolver a coisa por dentro tudo permanecerá igual.
Mas lembre-se: que livrar-se de um trauma passado depende de sua disposição em resolvê-lo.
Digo isto porque tem muita gente que trata um trauma como se fosse um bichinho de estimação. Aí não tem terapia que dê jeito.
O segredo para acabar com um trauma é aceitá-lo e vê-lo simplesmente como uma situação.
Fale agora com seu trauma e diga-lhe com firmeza:
-Olha aqui, seu trauma safado, até hoje você tem me enchido o saco e roubado minha alegria de viver. Mas agora chega! (diga isso com força) Não quero mais saber de você. Não importa se você tem razão ou não, isso não me interessa. Você não vai mais acabar comigo porque quem está no comando agora sou eu. Entendeu?! Dane-se o que vivi e o que passei. Quero saber agora é de ser feliz e de tocar a minha vida pra frente com coragem e prazer. Já aprendi que sou eu quem é a única pessoa responsável por tudo que me acontece. Agora escolho me sentir bem e é assim que quero ficar hoje e sempre!

Carlinhos de Aruanda
Fecebook: carlinhosdearuanda@hotmail.com
Email: pensandoarespeito@hotmail.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário