quinta-feira, 21 de março de 2013

Eu morro, tu morres, nós morremos.

Penso que não existe nada certo ou nada errado nesse mundo. O que existe mesmo é a verdade de cada um.
Para mim, por exemplo, a morte não passa de um fenômeno natural,  o qual, faz parte da vida. Afinal, ninguém fica pra semente.
Acontece que há uma certa dramaticidade em torno desse assunto, o que acaba o tornando mórbido e indesejável.
Mas, a meu ver, a morte não possui essa conotação negativa como concebe a maioria. A gente nasce, vive e morre, tudo muito natural.
Aliás, até vejo uma certa beleza no fenômeno da morte. Pois ela não passa de um grande processo de transformação que nos possibilita a constante renovação espiritual.
Já pensaram que inferno seria viver aqui na Terra para todo o sempre?!
Eu não gostaria de viver aqui por toda eternidade. Ia ser um tédio com certeza.
Ademais, não podemos nos esquecer que a vida continua além da morte. Vocês não acreditam? Nossa! Vocês são muito atrasados.
Pois o que não falta hoje em dia são provas contundentes sobre a continuidade da vida além-túmulo.
O problema é que somos uma sociedade muito dramática e, cá pra nós, adoramos um escândalo.
Já imaginaram se a morte perdesse sua conotação mórbida; o que teria de empresas do ramo da comunicação que fechariam as portas?!
Desconfio que o medo da morte é mais uma questão política do que propriamente um motivo de sofrimento humano.
De qualquer maneira, o que importa aqui é ressaltar o fato de que a morte é somente um assunto banal e deveras sem tamanha dramaticidade.
Natural que fiquemos tristes com a separação temporária de pessoas que amamos. Porém, por outro lado, precisamos compreender que quem morre apenas prossegue em sua marcha evolutiva rumo a sua renovação espiritual e que o amor não acaba com a morte física, a não ser quando ela já não existia antes.
A morte tem, às vezes, a função de tirar as máscaras da falsidade.
Mas, afora as pecuinhas humanas que são bem disfarçadas com as lágrimas de crocodilo, a morte é em si uma grande oportunidade de recomeço.
Seja em Terra ou no além a morte é a grande aliada da vida a possibilitar ao espírito o seu crescimento e amadurecimento para poder viver por toda eternidade no Reino da Felicidade!
 
Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário