sexta-feira, 15 de março de 2013

Conselho de Exu.

Olha, meus fios, vocês me desculpem a sinceridade, mas vou falar aqui umas coisinhas pra vocês pra modo refletirem melhor.
Como sou Exu (Gurdião) e não tenho compromisso com etiqueta e muito menos com convencionalismo, falo mesmo sem papas na língua.
Se a vida de vocês não está boa, meus fios, é porque vocês a fizeram assim. Afinal, vocês são os únicos responsáveis por tudo que lhes acontece.
Tem gente que pensa besteira o dia inteiro, fica só na fofoca, gruda os olhos nos noticiários ruins e depois não sabe porque só atrai desgraceira.
Uai, meus fios, se vocês alimentam a negatividade no negativo vocês ficam. Não é verdade?
A maioria se deixa arrastar pela dramaticidade do mundo, não quer saber de estudar as leis que regem os destinos dos seres, não investem no progresso; como então ter uma vida boa?
Tem uns que não são capazes nem de levantar a bunda do sofá para pegar um copo d'agua, quer tudo na mão. Assim não dá, meus fios.
É preciso, antes de mais nada, que vocês rompam com essa terrível inércia e vençam essa preguiça habitual.
O mundo está cheio de oportunidades para quem verdadeiramente está a fim de crescer. Porém, muitos preferem ficar no vitimismo ao invés de colocar a mão na massa.
É por isso, meus fios, que eu não saio correndo para socorrer desesperado. Porque sei que no fundo tudo é falta de boa vontade.
Não que me compraz ver o sofrimento alheio, no entanto, entendo que cada um vive o fruto de suas próprias escolhas.
No máximo, posso até dar uma orientação, mas de modo algum, posso fazer o serviço que compete a cada um fazer.
E nem adianta chorar, fazer birra porque drama não me compra.
Sou muito consciente das leis do universo, já aprendi que cada um recebe o que merece e que nesse mundo não tem coitadinho.
Às vezes, vejo muita gente se debatendo em sofrimento, mas fico na minha porque sei que ali a dor está fazendo o serviço que a inteligência não fez.
No começo até me abalava, mas depois que os mentores me explicaram a lei da atração e me mostraram a eficácia da dor, fiquei caladinho.
Portanto, meus fios, se vocês querem levar uma vida boa façam por merecer. Se mobilizem no sentido de promover o melhor. Não esperem sucesso sem trabalho, vitória sem conquista e progresso sem merecimento.
Porque nessa vida, meus fios, cada um colhe o que plantou e está onde por afinidade se colocou.
Tudo está certo no universo. Não cai uma folha de árvore sem o consentimento da Lei Maior!
 
Carlinhos de Aruanda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário