quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Por uma questão pessoal.



Penso que temos que fazer as coisas não para agradar os outros e nem tão pouco para ser considerado como sendo aquela pessoa boazinha. Nada disso.
Devemos, sim, fazer as coisas visando o nosso melhor que se traduz em nosso bem interior e paz de espírito.
Geralmente, nos empenhamos nas coisas que fazemos para ganhar o reconhecimento alheio. Muitas das nossas escolhas, por exemplo, são tomadas a partir da vaidade. Ou seja, damos demasiada importância para o que os outros pensam a nosso respeito do que para aquilo que sentimos bem no fundo da alma.
"Decisões tomadas a partir da vaidade sempre acabam em frustrações"
Por isso, considero de suma importância que pautemos nossas escolhas levando em consideração os nossos legítimos sentimentos.
Temos que crescer não para agradar os olhos sociais; mas, sim, por uma questão pessoal. Se os outros irão gostar ou não das nossas atitudes é um problema deles e não nosso.
Veja bem: não estou aqui falando em afrontar os outros com a desculpa de "ser mais eu". Isso é pura infantilidade de quem ainda não compreendeu o que é verdadeiramente o tomar posse de si.
Fazer algo por uma questão pessoal é simplesmente valorizar-se e se livrar de vez da escravidão em querer ser o maravilhoso para o mundo. Afinal, a vaidade não passa de uma prisão disfarçada de boa intenção.
Seja mais você e leve mais a sério a sua felicidade. Coloque-se em primeiro lugar e faça coisas que te te dão alegria e prazer de viver.
Não se importe com as opiniões alheias a seu respeito, pois elas são sempre dúbias e baseadas em ilusões; pior, nunca levam em consideração o que você sente.
Lembre-se que seu maior compromisso nessa vida é com sua verdade interior. Portanto, faça as coisas por uma questão pessoal!

Carlinhos de Aruanda
Skype: carlinhosdearuanda1
https://www.facebook.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário