sábado, 25 de fevereiro de 2017

"Mediunidade, um dom da vida.

Resultado de imagem para imagem de mediunidade

Oi, meninos e meninas, quero falar de um assunto muito legal que é de interesses de todos: "mediunidade". Afinal, todos nós somos médiuns.
Primeiramente, quero dizer que a medinunidade é um fenômeno da vida e não um privilégio de poucos escolhidos. Nada a ver.
Desde que existe gente no mundo que a mediunidade se faz presente. Aliás, antes dela também.
Como eu disse, todos somos médiuns. O que varia é o grau de intensidade. Tem gente que tem uma mediunidade mais desenvolvida e outros nem tanto assim. Olha, a mediunidade desenvolvida não faz ninguém melhor do que ninguém. Apenas dá mais responsabilidade para quem a tem. Só isso, galera.
Existem várias formas de manifestação mediúnica. As mais conhecidas são: a incorporaçção, a psicografia, a intuitiva e a de médiuns de sustentação. Tem outras, mas essas são as mais populares. Importante saber: nenhuma mediunidade é melhor que outra, ou seja, o cambone que auxilia a entidade no terreiro é tão importante quanto o cavalo que recebe os espíritos. 
Também quero esclarecer que não é só pelo fato de uma pessoa ser médium que ela tem a obrigação de trabalhar na seara mediúnica. Para trabalhar no terreiro só precisa de duas coisas: amor e estudo. Sem amor nenhuma obra vai pra frente e sem estudo o trabalho fica a desejar.
De boa, miha gente, o médium pode até não ser obrigado a trabalhar no terreiro. No entanto, ele tem o compromisso, sim, de educar sua medinuidade para não sofrer no oceano infinito das energias que pairam e influenciam pessoas e ambientes. Pois o fenômeno mediúnico não se limita as paredes dos terreiros e centros Kardecistas. Mediunidade é coisa da vida.
E antes que eu me esqueça, meninos e meninas, quero ressaltar que mediunidade não é sinônimo de santidade. Bom médium que se preze não tem que se isolar dentro de uma moralidade por vezes desumana e inatingível. Jesus participou de festas e até tomou vinho. O que recomendo pra quem se interessa pelo assunto é evitar o exagero e levar uma vida mais leve e tranquila. Os bons espíritos adoram e gostam de se aproximar de médiuns alegres!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário