quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Falando de Exu e sua função.

Hoje quero falar da entidade Exu. Pra quem não sabe Exu é um guardião. A função dele é mostrar a realidade nua e crua dos fatos.

O Exu é muito impessoal e não se abala com o sofrimento da pessoa que o solicitou. Ele simplesmente fala o que precisa ser dito e o que ninguém tem coragem de falar.

O Exu faz o trabalho sujo que precisa ser feito de qualquer jeito.

O Exu não enrola pra falar e, muito menos, passa a mão na cabeça. Ele despeja o que a pessoa necessita ouvir e ela que se vire com a informação.

Na verdade, o serviço que o Exu faz é o trabalho que deveríamos fazer conosco diariamente, ou seja, mexer com o conteúdo interno que tanto nos faz mal.

Assumir o que somos sem medo do comentário alheio. Assumir a nossa verdade diante de tudo e de todos.

Tem coisa que é bom pra gente e tem coisa que não é. Tem pessoas que gostamos e tem aquelas que chega a nos dar aversão. Para algumas coisas temos paciencia e para outras não. Não somos amáveis o tempo todo e tem hora que temos mesmo vontade de apertar o pescoço de alguns.

Poxa! Essa não é a nossa verdade? Qual o problema de assumir esses sentimentos?

-Mas não pega bem agirmos assim. Quem disse isso? Então o certo é mentir?

A coisa não é por aí. Não só podemos como até devemos assumir os nossos legítimos sentimentos doa a quem doer.

Penso que não é preciso ouvir de um Exu o que precisamos ouvir de nós mesmos. Não é verdade?


Carlinhos de Aruanda

Um comentário:

  1. Bom adorei o texto e fico pensando o seguinte: nós temos a pretensão de sermos bonzinhos e umas gracinhas o tempo todo, eu por exemplo oscilo muito, hora sou um amor, hora sou um pimentinha, acredito que estou neste mundo para aprender a lhe dar como as minhas emoções e com os poderes do meu mental, mas acredito que a melhor forma de conseguir isto é primeiramente aceitando minha natureza dualista...... um abraço a todos! Adoro este blog......parabéns..

    ResponderExcluir