segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tempo de se virar.

Você sabe o que é um encosto?

Então vou lhe dizer: encosto é toda pessoa que vive pendurada nos outros e que depende, tanto financeiramente ou mesmo emocional de alguém.

O encosto tanto pode ser encarnado ou desencarnado.

Não tenho nada contra encosto e sei muito bem que qualquer um nesse mundo está sujeito a passar por essa situação. Inclusive eu.

Quero apenas ressaltar nessa conversa o sério problema de ser um encosto e suas terríveis consequências.

Pois não há encosto que um dia não caia no chão da realidade.

E quanto maior a ilusão pior o tombo.

Por mais que a pessoa viva pendura nos outros um dia ela vai ter que aprender a se virar sozinha. Seja por bem ou pela dor.

Quando a vida percebe que a pessoa já tem condições de andar com os próprios pés ela arranca todas as muletas em que ela se apoiava e a faz caminhar. Mesmo que ela se arrebente toda a vida não quer nem saber ela empurra mesmo.

É por essa razão que estou aqui falando desse assunto. Porque sei que ele é a razão de muito sofrimento.

Afinal, somos tão fortes e inteligentes não tem necessidade de vivermos pendurados uns nos outros. Obviamente, que podemos nos ajudar mutualmente, mas sem precisar ser dependente de ninguém, pois isso é muito humilhante.

Se tem uma pessoa que podemos nos apoiar sem problema essa pessoa somos nós mesmos. Porque em nós está a fonte de todo poder. Não precisamos de ninguém. Já temos tudo que precisamos!



Carlinhos de Aruanda

Email: carlinhosdearuanda@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário