quinta-feira, 15 de março de 2012

Cuidado com essa conversa de modéstia.

Que absurdo é esse, minha gente, sentir vergonha por falar bem de si mesmo. Onde já se viu isso!



Parece até um crime exaltar as nossas qualidades. A auto apreciação é vista como desumana.



Na concepção social, pessoa boa é aquela que mostra para o mundo as suas fraquezas, ou melhor dizendo, os seus defeitos.



Se você disser que é bom em alguma coisa rapidinho o seu desconforto interior vai dar um jeito de arrumar qualquer defeitinho que seja só para compensar a sua modéstia.



Você fica mal mesmo quando acha que falou com entusiasmo algo que você tenha feito de bom. A culpa não o deixa em paz e enquanto você não achar um ponto fraco em sua personalidade você não consegue ficar sussegado.



Experimenta falar pros outros que você é uma pessoa maravilhosa.



Não tarda aparecer os comentários maldosos tipo: que cara metido, que cara arrogante, quem ele pensa que é.



Agora se você dá uma de vítima e ainda fala a frase preferida dos coitados: "quem sou eu" Imediatamente todos se confraternizam com você e ainda tomam partido do teu sofrimento.



Não é assim, minha gente, que acontece no mundo?



Falou que é pobre de mim todo mundo estende a mão.



Mas se você disser que é maravilhoso todo mundo torce o nariz.



Na verdade, a auto estima é muito mal vista pelos olhos sociais.



Aliás, quanto mais na merda você está, mais vai ter gente para te aplaudir.



Mas uma coisa posso te garantir, esses que te aplaudem estão em condições piores que você.



Mas porque isso acontece?



Porque existe uma apologia da miséria ao invés da promoção humana?



Porque é mais fácil derrubar o outro pra ficar igual a mim, ou seja: fudido. Do que assumir responsabilidade e começar a fazer algo de sério pela minha vida.



Se está todo mundo na pior porque vou me dar ao trabalho de melhorar. Trabalho demanda esforço, empenho e dedicação.



E além do mais, quando dou uma de coitadinho tem sempre um besta metido a herói que corre pra fazer as coisas por mim. Então, pra que vou levantar minha bunda do sofá se do jeito que está "tá ruim mas tá bom"



Não tenho nada contra quem pensa assim. Afinal, cada um pensa o que quiser.



A questão é que enquanto você pensar assim: assim VOCÊ FICA!






Carlinhos de Aruanda



Nenhum comentário:

Postar um comentário