terça-feira, 6 de março de 2012

Segura o gole.

Não pense que não sou passível de cometer erros. Claro que sim.

Sou humano como qualquer um e se eu não ficar esperto acabo fazendo muita bobagem nessa vida.

Acontece que optei em aderir o fator contenção como medida preventiva. O que, certamente, faz muita difença no meu dia a dia.

Contenção não é abstinência e muito menos a proibição dos prazeres da carne. Não abro mão do que é bom.

Contenção é simplesmente conter os impulsos, quando estes, podem nos levar para o despenhadeiro.

Porque se eu não colocar uma rédea firme na minha impulsividade não tarda as encrencas chegarem.

Como não sou bobo me contenho hoje para não sofrer depois.

Não sou santo coisa nenhuma é que sei muito bem que nessa vida a irresponsabilidade tem um preço muito caro.

Portanto, na hora da empolgação sempre busco segurar o gole. Pois já vi gente estragar toda uma vida por não ter contido um impulso.


Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário