sábado, 24 de março de 2012

O riso de Buda.

O que mais o ser humano busca na vida não é ser feliz, não é atingir aquele estado de bem estar interior e de paz de espírito?

Aí vem aquela pergunta que não quer calar:

Como se chegar a isso?

Olha, minha gente, pelas minhas observações e pesquisas cheguei a conclusão de que para se atingir esse estado de felicidade e bem aventurança só mesmo fazendo um trabalho interior, ou seja, mexer lá dentro das coisas da alma.

Pois como eu já disse anteriormente, a felicidade é um estado natural do ser.

O que temos que fazer é retirar as ilusões que nos impedem de sentir a plena alegria de viver.

Conheço uma história de que Buda fez de tudo para atingir a iluminação. Depois de árdua busca ele chegou quase ao ponto de desistir de tudo e foi nesse exato momento que ele parou e começou a rir.

Se alguém o visse rindo daquele jeito diria até que ele enlouquecera de vez.

Mas Buda não estava louco. Ele apenas tinha compreendido naquele sublime instante que tudo que ele buscava fora já estava ali dentro dele mesmo.

Isso não quer dizer que todo esforço que ele fizera tinha sido em vão. Sua dedicação foi o caminho que o levou a sua iluminação.

O caminho fez parte do seu processo de crescimento espiritual.

Porém, o que o despertou foi o caminhar.

Não importa qual o seu caminho você também há de chegar nesse estado de felicidade.

E assim como Buda e outros tantos grandes iluminados da história do mundo um dia você irá rir de si mesmo. E nesse dia você compreenderá o porque Jesus disse sabiamente aos seus discípulos:

-O reino dos céus está dentro de nós!


Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário