terça-feira, 13 de março de 2012

Um eterno vencedor.

Olha, minha gente, aqui no meu trabalho de orientação espiritual não reforço de jeito nenhum essa postura de pobre de mim ou de coitadinho.

Em minha opinião, isso é a pior coisa que uma pessoa pode fazer a si mesma.

Pois nesse mundo não tem coitado e muito menos vítima de um destino cruel.

Tudo que passamos na vida é resultado direto de nossas escolhas pessoais. Ninguém sofre sem merecer.

Portanto, não adianta você me contar a história da sua vida pra modo me convencer que a vida foi injusta com você, pois comigo não cola.

Até concordo que uma ou duas vezes você possa até mesmo ter passado por algumas dificuldades.

Mas quem nunca passou por uns maus bucados nessa vida, minha gente?

Que atire a primeira pedra quele que nunca sofreu.

Contar seus dramas , minha filha, só perpetuará ainda mais o teu sofrimento.

E minha proposta aqui é que você seja feliz e não que você se transforme num farrapo de gente a mendicar a comiseração alheia.

Aliás, se você olhar direitinho o seu passado vai perceber que que foi justamente aquela dificuldade que você passou que o fez crescer como pessoa.

A escassez do ontem o mobilizou no sentido de você criar recursos para garantir a sua sobrevivência e o transformou nessa pessoa capaz de superar qualquer obstáculo.

Os pais indiferentes e, às vezes severos, o despertaram para a necessidade do desenvolvimento do seu amor próprio.

Tudo merece ser visto e revisto pelo ângulo da compaixão. E sua história de vida, apesar dos espinhos do caminho, é uma história marcada pelo lápis da coragem e pelo tinteiro da perseverança.

Caso contrário você não estaria aqui para contá-la.

E por mais que você insista em mostrar pro mundo o teu fracasso pessoal.

Para Deus você sempre será um eterno Vencedor!



Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário