segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Exu me disse: valorize seu trabalho.



Olha, meu fio, nesse mundo temos que ficar de olhos bem abertos pra modo não entrar nas ilusões das falsas crenças. Ainda mais quando o assunto é espiritualidade. Nesse setor, temos que tomar muito cuidado.
Pois em nome de uma falsa bondade cometem-se abusos de toda sorte.
Besta daquele que se coloca na posição de santo, que dá uma de bonzinho e faz de tudo para parecer o cara legal. Esse, coitado, é explorado até a última gota de sangue.
Porque o povo é assim, minha gente, abriu as pernas invadi mesmo e se você não coloca limite ele passa por cima de você como boiada desembestada.
Primeiro é assim: o povo te santifica, te coloca num pedestal pra depois sugar sua energia de canudinho. E ai de você se negar um único pedido; o povo te sacrifica em plena praça pública. Não foi assim que aconteceu com Jesus?
Portanto, meu fio, tome muito cuidado com esse negócio de querer ser bonzinho, o cara legal que faz tudo pelos outros. Pois esta é a forma mais comum de ser vampirizado.
Estabeleça limites e cobre, sim, pelos seus serviços prestados. Afinal, você não é empregado de ninguém e se você tem algum talento para ajudar que ele seja remunerado e bem pago.
Ajuda sem inteligência não serve pra nada.
Claro que o povo vai reclamar, vai te xingar de egoísta e aproveitador. Vão dizer que você só faz as coisas por dinheiro. E qual o problema?
Não é pelo fato da ajuda espiritual ser cobrada que ela não tenha qualidade. Isso é preconceito.
Reveja melhor seus valores e tome medidas que promovam o seu bem. Esqueça essa coisa de santidade, de ser o bonzinho, o cara legal. 
Rompa com essas pessoas que só querem sugar sua energia ou, no mínimo, cobre um preço justo pelo serviço prestado.
Lembre-se que você não é empregado de ninguém e que Deus não quer que você trabalhe de graça.
Pois se no mundo tudo tem seu peço; com a ajuda ao próxima não é diferente!

Skype: carlinhosdearuanda1

Nenhum comentário:

Postar um comentário