terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um pouco de egoísmo não faz mal à ninguém.



De repente você está aí se perguntando porque sua vida não vai pra frente, porque suas coisas não dão certo; sendo que você é uma pessoa boa e que não faz mal à ninguém.
Mas você já parou para pensar que é justamente essa coisa de querer ser uma pessoa boa segundo os critérios sociais onde está a verdadeira causa dos seus problemas e a razão dos seus caminhos fechados?!
Na sua cabeça ser uma pessoa boa é corresponder as exigências de um comportamento normal aceito pela maioria.
Mas, será que ao tentar ser essa pessoa boa e moralmente correta você não acaba indo contra a sua natureza?
Pois uma pessoa que se força a se enquadrar dentro de valores rígidos impostos pela sociedade e que ainda coloca a opinião alheia em primeiro lugar, certamente, deve ser uma pessoa triste e cheia de conflitos pessoais.
Obviamente, que não estou aqui fazendo apologia à anarquia; apenas quero mostrar que aderir valores sem questiona-los não é é uma atitude saudável.
Se sua vida não está boa, se seus caminhos estão fechados, indiscutivelmente, você não está agindo no seu melhor. De algum modo, você está tomando atitudes que ferem os seus sentimentos. Ou seja, você segue sua cabeça sem levar em consideração a realidade do seu sentir.
Que tal parar de se preocupar tanto com seu desempenho social e se ocupar mais com o que você sente de fato?
Ninguém pode ser feliz nesse mundo vivendo em função dos outros.
Afinal, sombra e água fresca e um pouquinho de egoísmo não fazem mala à ninguém!

Skype: carlinhosdearuanda1

Nenhum comentário:

Postar um comentário