domingo, 27 de setembro de 2015

É preciso saber sonhar.



Olha, minha gente, não tenho nada contra o sonho. Acho até legal a pessoa ter um sonho na vida. Mas desde que esse sonho seja realmente um anseio da alma e não fruto de uma ilusão cabeça.
Pois quando o sonho é um anseio da alma a própria vida conspira a seu favor, colocando no caminho os recursos necessários para a sua realização.
Obviamente, que nem é preciso dizer que a pessoa também tem que fazer a sua parte. Sem esforço próprio nenhum sonho é possível de acontecer.
Agora, quando o sonho é fruto de uma ilusão da cabeça, certamente, que ele há de acabar em frustração.
Geralmente, esse tipo de sonho é mais um capricho da vaidade do que, propriamente de uma necessidade real.
Na verdade, ele não é um sonho, mas sim um devaneio. Pois a pessoa se deixar arrastar por delírios mentais sem base sólida da realidade. O resultado, inevitávelmente, é a dor.
Toda mulher, por exemplo, tem o sonho de amar e ser amada. Até aí tudo bem, pois o amor é mesmo um anseio da alma. Porém, para que este sonho de amor se concretize, é preciso que ela desenvolva a inteligência como base de sustentação desse amor.
Só que não é bem isso o que acontece. Comumente, as mulheres criam fantasias românticas muito distantes da realidade, se perdem em devaneios sem fim e com isso acabam tristes e na mais completa solidão.
Portanto, é fundamental sabermos a diferença entre o sonho da alma e a ilusão da cabeça. Pois, o sonho nos leva para a felicidade, emquanto que a ilusão mental nos conduz para o abismo do sofrimento!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário