terça-feira, 15 de setembro de 2015

Reencarnação: uma necessidade do espírito.


Reencarnação é o processo pelo qual o espirito evolui nos planos materiais.
O espirito para evoluir necessita voltar a matéria muitas vezes até que aprenda a lição que precisa aprender. Pois é justamente na matéria onde ele tem a oportunidade de aprimorar os seus potenciais.
Toda e qualquer reencarnação possui um motivo nobre. Nenhuma passagem pelo plano físico ocorre de forma aleatória.
Essa conversa de que não pediu para nascer é pura bobagem. Pois ninguém reencarna por descuido das leis universais. Há sempre uma razão inteligente para que o espirito nasça na matéria.
Naturalmente, que nem todos os espíritos precisam reencarnar. Pois muitos já evoluíram a ponto de não precisarem mais retornar a matéria. Pois quando o espirito transcende a faixa da erraticidade ele não necessita mais regressar aos mundos físicos.
Quando o espirito amadurece ele recebe dos seus maiorais a alforria espiritual. Ou seja, ele conquista o livre direito de ir e vir pelos confins do universo.
Aliás, é bom que se entenda que a vida não se resume aos limites do mundo terreno.
O universo se estende ao infinito e há vida espalhada por esse infinito céu azul. Portanto, é bom que se compreenda que o espirito reencarna múltiplas vezes na matéria, tanto nesse planeta como também em outros orbes, para tornar-se apto a frequentar as altos esferas que existem espalhadas por todo o Cosmo.
Nenhum espirito verá o reino do céu se não nascer de novo!

Carinhos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário