terça-feira, 27 de agosto de 2013

A paz está no Real e não no mito.

Minha paz não veio da ilusão. Pois compreendi que para se ter paz era preciso, antes de mais nada, matar o mito do ser perfeito e inquestionável pelo qual eu lutei e busquei a vida toda. Compreendo agora que posso ser quem sou e que não me preciso forçar a ser uma pessoa maravilhosa que somente os hipócritas idolatram. Na verdade, não existe o mito da perfeição. A santidade é uma ilusão que os homens criaram para dominar os ignorantes. Portanto, repudio qualquer forma de santidade e de heroísmo. No fundo, todos somos humanos com qualidades e pontos fracos. Obviamente, que há seres mais experientes que são mais desenvolvidos; mas nem por isso devemos os considerar seres perfeitos e infalíveis. Embora possamos reconhecer suas qualidades não tem porque nos sentirmos inferiores na presença deles. Podemos admirar, mas nunca nos curvar como se fôssemos vassalos. Nessa certeza que já sou bom e perfeito como sou deposito minha confiança e, posso assim, descansar sobre o leito macio da minha consciência tranquila!

Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário