sábado, 31 de agosto de 2013

Psicografia.


A psicografia é um dos fenômenos mediunicos mais antigo da humanidade. Ela acompanha o homem desde seu inicio e foi quem o ajudou a registrar e contar a história da trajetória humana sobre a face do planeta.
Muitos relatos bíblicos são oriundos da fenomenologia mediúnica e muitos livros de sucesso foram prolongamento de mentes do além.
A psicografia tanto pode ser mecânica, semiconsciente e consciente. Sendo que no primeiro caso ela é mais rara. 
Os fenômentos mais comuns da psicografia são: cartas consoladoras (mensagens de desencarnados para parentes), romances mediúnicos e mensagens educativas. 
Há poucos médiuns que tem a capacidade de recepcionar essas três categorias da psicografia (Chico Xavier foi um deles). No entanto, nem sempre isso é possível. Ou seja, o médium que recebe mensagens de cunho educativo não tem condições ou não está preparado para receber cartas consoladoras ou mesmo romances. Cada médium vem ao mundo com propósito definido. Além disso, para receber cartas consoladoras deve-se ter preparo especifico e especializado.
Não podemos nos esquecer, que independente do fenômeno psicográfico, existe a realidade do médium e toda mensagem há de passar pelo crivo do seu entendimento. Não existe mensagem 100% espiritual, mesmo sendo mecânica, pois que toda transmissão do além a de sofrer a influencia do animismo do médium. O que é muito natural e louvável. 
Embora, a mensagem seja de espírito evoluído, ela sempre há de contar com a base de entendimento do médium que lhe serve como apoio no serviço mediúnico. Portanto, quanto mais estudioso for o médium mais recurso encontrará o educador espiritual para lhe transmitir as lições da Vida Eterna!

Carlinhos de Aruanda
Email: carlinhosdearuanda@hotmail.com.br
Skype: pensandoarespeito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário