sábado, 24 de agosto de 2013

O bem sempre Vence.



Evidente, que muitas das vezes, ficamos apreensivos com as notícias do mal que se fazem ecoar em todos os continentes.
São guerras, desastres naturais, crimes hediondos que nos fazem acreditar que tudo está perdido.
Se...


nos deixássemos levar pela aparência, certamente, teríamos a impressão de que o mal é maior que o bem.
No entanto, por mais que as estatísticas nos mostrem uma triste realidade, o fato é que só o bem é real. Ele apenas não faz barulho.
O problema, é que por uma questão de marketing, o mal é muito mais enfatizado e com isso acaba ganhando uma conotação de grande poder. Porém, basta sairmos um pouco da frente da televisão para vermos uma realidade muito mais alegre e colorida. Uma realidade feita de gente do bem que carrega no semblante o compromisso com o melhor.
Haja vista, o imenso exército de pessoas que saem todos os dias para trabalhar. Operários do bem que promovem um mundo melhor.
Nunca houve na história do planeta tantas escolas disponíveis para o aprendizado em massa. Hoje em dia, a medicina, possibilita ao homem viver mais longos anos. Mulheres, antes desvalorizadas e massacradas, ganharam leis que as protegem e que reconhecem seu devido valor. Gays ocupam cargos importantes e lutam abertamente por seus direitos. Organizações criminosos estão sendo desbaratadas e o crime perde aos poucos sua força. A democracia substitui, paulatinamente, antigos sistemas políticos defasados.
Obviamente, que a televisão não fala desse progresso silencioso porque ainda acredita que exaltar o bem não produz lucro. Mas, brevemente, os representantes da comunicação de massa, terão que mudar suas estratégias de marketing. Pois hão de constatar que o mal perde seu espaço na mídia e que investir no bem é algo bem mais lucrativo. Pois enquanto o mal é interesses de poucos o bem é desejo de Muitos!
Carlinhos de Aruanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário